domingo, 19 de novembro de 2017

O PODER CRIATIVO DA MENTE E AS ARMADILHAS DO EGO




Ao longo dos anos venho aprendendo que a mente humana é capaz de coisas incríveis em se tratando da vontade direcionada e firme. Milhares de pessoas gravam e postam vídeos enviando-nos  uma mensagem positiva de que “podemos ter tudo o que quisermos”, bastando para isso mentalizarmos coisas boas e felizes, etc.
Tenho assistido a alguns vídeos de pessoas entendidas do assunto, estudiosos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas de vidas passadas, amadores, ou seja, gente de todo tipo de personalidade dizendo que “podemos quando queremos”.
O negativo disso tudo é que o poder da mente, essa conexão com o Universo, a emissão e recepção de energias mentais positivas ou não, a mudança de postura ou de pensamentos, não nos coloca em situação de recebedores das bênçãos (vamos chamar assim) do Universo ou da Natureza, mas sim nosso merecimento e a nossa necessidade conforme a vontade de Deus de termos ou vivenciarmos certas experiências, que muitas vezes, aos olhos dos outros parecem ser muito especiais.
Desejamos a riqueza quando não a temos, a saúde por medo da enfermidade, o sucesso diante da constatação de que aqueles que o têm são mais “amados”. Sonhamos com o carro do ano, com a mansão mais valiosa, com as viagens fantásticas pelo mundo, e de primeira classe, almejamos o posto mais alto nas empresas, pelo menos é o que nosso coração nos diz diante de nossas carências secretas. Diante de tudo isso vemo-nos muitas vezes incapazes, incompletos, vazios, pessoas reais com dificuldades reais e sentindo-nos pouco merecedores da sorte, cresce um sentimento de pouca valia que muitas vezes nos acompanha caminho a fora e um dia, percebemos que estamos a fazer tudo errado.
Os mais sensatos irão dizer que temos o que merecemos, os mais sábios falarão que estamos colhendo o que plantamos, os mais entusiastas dirão que essa é uma má fase, mas que já, já passará e aqueles que acreditam que o poder do pensamento muda tudo, dirão que estamos fazendo tudo errado, que pensamos e nos alimentamos justamente daquilo que nos enfraquece, que usamos mal a nossa mente e não nos acreditamos merecedores do sucesso pessoal, porque pensamos de modo errado! Podem estar certíssimos nessas afirmações, porém o pensamento  não tem o poder de mudar o destino das pessoas se elas primeiro não se mudarem moralmente. É preciso antes fazer espécie de faxina na alma, a mente deve ser usada para proporcionar-nos equilíbrio e paz, harmonia e sincronia com Deus, mas essas transformações são gradativas e acontecem na medida em que vamos  nos educando, nos conhecendo, tratando das enfermidades da alma. E isso leva tempo.
Claro está que o poder dos pensamentos positivos traz-nos sim outra forma de enxergar a vida, beneficia-nos e direciona para o estado de harmonia, entretanto não há mágica! Quem é nessa vida pobre de recursos materiais só ficará rico do dia para noite (vamos colocar assim) se essa for a vontade de Deus, pois só acontece o que já estava programado pra ocorrer em nossa vida física, antes da nossa encarnação. Não temos o poder de mudar a vontade de Deus, mas podemos mudar a nossa vontade e transformarmo-nos em pessoas melhores!
Quero que compreendam que não sou contra o bom uso do poder do pensamento, entretanto, não é sadio crer que se desejarmos carros, dinheiro, riquezas imensuráveis, a mente nos dará porque desejamos muito e é isso que tenho assistido em milhares de vídeos postados no Youtube.  A Lei da atração existe sim, mas existe antes dela a Lei do merecimento, portanto se for antes a vontade do Pai, receberemos o que pedimos e mentalizamos. Porque sempre receberemos tudo aquilo que for necessário à nossa evolução e a cada tempo. Pois não há desorganização na casa do Pai.
Podemos e devemos usar a Lei da atração para mentalizarmos os bons acontecimentos em nossas vidas, para as limpezas espirituais, para a proximidade com os bons seres de Deus durante  a boa prece. Podemos atrair sim os bons sentimentos, as boas ações, a positividade, a alegria, a saúde, etc. O que jamais devemos é crer que as mágicas existem, quando assistirmos a pessoas bem sucedidas nos dizendo que podemos tudo, desconfiemos, pois, a mente deve sim ser bem direcionada como disse alhures, todavia, existem Leis Superiores que de tempos em tempos se fazem cumprir em nossas vidas espirituais de acordo com uma ordem Maior que é Deus.
Devemos primeiro conhecermo-nos e sabermos realmente quem somos, o que queremos, depois se realmente precisamos do que queremos ou desejamos para sermos felizes, sendo imprescindível analisarmos nossas reais necessidades (busca do autoconhecimento), quais são elas e como poderemos com o poder do pensamento bem direcionado conquista-las ou atraí-las para nossas vidas.
Funciona sim, mas de acordo com o que merecemos, com o que nos é necessário para nossa vida física no campo das experiências, portanto, uma mente saudável e vigorosa sabe exatamente o que mentalizar e atrai sim para si, boas enrgias.
A mente humana deve ser muito bem usada, a cada tempo podemos e devemos aprender mais e deixar a ilusão das coisas mundanas de lado e parar de acreditar nas “mágicas” ou nos “prêmios” que “caem do céu” bastando para isso mentaliza-los (isso é falso!).
Pessoas bem sucedidas assim o são porque são inteligentes e têm pensamentos positivos. Confiam em sua capacidade de “criar” e executar e não temem as adversidades. Elas já vieram preparadas (de outras experiências encarnatórias do passado) para vivenciar o sucesso do êxito (merecimento), seus pensamentos são em maior quantidade positivos e otimistas, seus pés estão apoiados no chão (equilibradas), elas sabem o que fazer e deixam de atropelar as etapas importantes da vida, A maioria das pessoas que fracassaram deixaram de confiar em algum momento  nelas mesmas, quebrando-se esse poderoso elo com o Universo e suas forças benditas, a conexão é desviada para os pensamentos contrários, como por exemplo, a negatividade, o medo paralisante, a desconfiança, o temor...
A base do sucesso da realização de um sonho é o trabalho árduo.
O poder do pensamento é a energia que alimentará a vontade, mas a ação, a humildade e a coragem serão as ferramentas primordiais para o seu êxito.
Por fim, podemos educar nosso cérebro para fazer o que queremos dentro do nosso merecimento com Deus e da nossa capacidade de compreensão, podemos enviar ao nosso inconsciente mensagens significativas sobre qualquer assunto seja qual for sua natureza para treinar nossa mente a fazer o oposto do negativo e com isso, melhorar nossa qualidade de vida. Apenas tenhamos cuidado ao crer nos milagres, eles não existem!

Reflitemos.
Letícia E. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.