segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ALMAS GÊMEAS

XXXV - Almas gêmeas

Minha mente fervilhava. Queria saber muita coisa sobre sexo. Um turbilhão de pensamentos me assaltava a alma.
Parecia-me que as vagas de prodigioso oceano se arrebentavam em minha cabeça.
- E a historia das almas gêmeas? - arrisquei uma pergunta. É verdade isso?
- É verdade, diz Emmanuel que é verdade, esclareceu ele. É uma teoria ou uma notícia que Emmanuel trouxe dos planos superiores. Eu ainda não compreendi bem o assunto, que aliás me parece fascinante. Diz Emmanuel que profundas são as origens das almas gêmeas.
Espíritos unidos desde a sua origem, desde sua criação como Espíritos, fazem a sua evolução juntos e caminham através do Infinito ao encontro de Deus.
- Não compreendo, disse eu timidamente, como é que Deus cria esses Espíritos à parte na criação divina. Como? Ficam diferentes dos outros?
Porque isso?
- De fato, você têm razão, o assunto é embaraçoso e difícil, eu mesmo ainda não entendi bem, mas o fato é que as almas gêmeas existem.
- Mas essa questão está ligada ao sexo?
- Quer dizer, está ligada ao sexo no sentido espiritual, no sentido de sexo como órgãos sexuais, não.
Amor tipicamente de almas absolutamente afins. Há, na verdade, amor, porém não há sexo como entendemos na Terra. O amor que fluí das almas nem sempre se expressa através dos órgãos sexuais. Você já sabe disso. Onde estiverem as almas gêmeas, se elas se encontrarem se reconhecerão e grande será a luta para impedir que se unam. Imensa atração magnética exerce terrível ação sobre elas. Quando essas almas gêmeas estão em estágio superior de evolução, o caso é simples e fácil. Sabem o que fazem e compreendem que devem respeitar as leis de Deus. Quando ainda estagiam em situação inferior, há dramas sem precedentes.
Exemplo simbólico: Romeu e Julieta. Não conseguem viver um sem a presença do outro e enfrentam todos os riscos.
Ele falava e o meu pensamento e a minha mente queriam mais. Preocupavam-me as origens, o nascimento das almas gêmeas.
- Meu irmão, acrescentou o amigo, para explicar-lhe isso eu teria que esclarecer-lhe a origem da formação das almas, o que na verdade eu ainda também não sei. Vê como é fascinante o problema?
Ele riu com a sua gargalhada feliz e nós rimos juntos.
- Que há almas gêmeas há! repisou ele. Creio, no entanto que nesse caso só Emmanuel
pessoalmente poderia lhe falar. Como você sabe, na terra, essa tese ainda não foi aceita.
- Bem, há, muita gente que aceita.
- Sei, no entanto, aqueles que estão à frente de algumas instituições cristãs não a aceitaram.
- E você se incomoda com isso?
- Não, absolutamente, o que há é que nós aqui, compreendemos que ainda é cedo, os homens não amadureceram para compreender.
- E nós? Ficaremos sem saber nada? Que culpa temos?
- Ah, meu filho, você é feliz, você tem Eleutério! Sorrimos e compreendemos. Ele não desejava adiantar-se sobre o assunto, havia a autoridade de Emmanuel a respeitar.
Assim, limitamo-nos a agradecer e despedir-nos. Tinha agora certeza de que se Eleutério pudesse me esclareceria. Contudo, amanhecia e com os primeiros sinais de claridade cumpria-nos voltar ao nosso posto de luta. Olhei o tempo, abracei Eleutério e partimos.


XXXVI - Considerações finais
Quando reencontrei o instrutor, ainda o tema que me preocupava era o das almas gêmeas. Um vago sentimento longínquo de amor a dois, me levara a aceitar de certa maneira a teoria das almas gêmeas. O conceito que eu possuía, no entanto, da Justiça de Deus, que deveria ser universal, conduzia-me, a meditar com reserva. Seriam todos os seres "almas gêmeas" de outras tantas almas?
Ou o acaso ou a vontade de Deus é que criavam apenas algumas centenas ou milhares de casos?
Que a tese era belíssima era. A responsabilidade imensa de Emmanuel, por outro lado, pesava na balança.
- Meu filho, explicou-me Eleutério, após os primeiros cumprimentos, enquanto me conduzia para o parque de bela instituição de Socorro Espiritual, situada nas proximidades da Terra, meu filho, esse assunto é de tão grande profundidade, que raramente os Espíritos Superiores tratam dele.
E não é fácil de explicar às mentes que ainda permanecem nos planos mais ligados à Crosta
Terrestre. Aqui, onde nos encontramos, o assunto dificilmente é ventilado e permanece quase que reservado aos limites de evolução de entidades mais avançadas no campo cientifico. A mente que nós chamamos humana, no momento não compreenderia, embora o coração aceitasse facilmente.
Não sei se me entendeu. Entendeu?
Respondi que sim.
- Pois é isso. Na Espiritualidade Superior, há Espíritos que não aceitam a tese das Almas Gêmeas, por isso o assunto continua sendo motivo de estudos, para eles também, assim como outros temas. Deus fez os Espíritos de tal maneira que de faixa a faixa vibratória onde eles habitam há sempre coisas a estudar, a descobrir, a inventar. Os antigos acreditavam que as almas eram criadas por Deus, em duas metades que um dia iriam se juntar definitivamente. É velha crença da humanidade. Para certos Espíritos Superiores, um determinado número de almas é criado no mesmo momento, ou duas almas que nasceram juntas, unidas, são almas gêmeas que se amarão e se procurarão ansiosas eternamente.
- Mas, parece que Allan Kardec se opôs a isso em uma de suas obras... - argumentei.
- É verdade. O Grande Apóstolo discordou. Por aí você vê que o problema ainda está nas cogitações dos Cientistas Espirituais. O problema Almas Gêmeas não se enquadra, como vê, num estudo sobre sexo e sim num trabalho sobre a origem da criação das almas. Creio que já existe uma programação nesse sentido na Espiritualidade para breve. Assim, os homens receberão melhores noticias.
Um vento fresco tocava-nos amorosamente.
Alguns pássaros cantavam à volta escondidos no arvoredo.
Percebendo-me a ansiedade mental e vendo que não ficara satisfeito com as informações, Eleutério levou-me a sentar em um banco, alisou-me a cabeça paternalmente e disse:
Eu também aceito a teoria de duas almas que se amam eternamente e que sonham viver juntas para sempre, amigas, oferecendo-se uma à outra numa eterna doação. Nada vejo que impedisse Deus de tê-las criado assim. E admitiria até que isso fosse geral a todas as criaturas. No entanto, compreendo o argumento daqueles que afirmam que isso seria pouco lógico porque nós devemos igualmente amar a todos da mesma maneira e com igual quantidade e qualidade de amor, que é o amor universal a todas as criaturas. De fato, o objetivo dos seres é o de atingir o amor universal a todas as criaturas com a mesma intensidade. Mas acontece que nos planos em que isso acontece a compreensão e tão grande que o amor de dois seres no sentido de almas gêmeas é perfeitamente compreensível. O amor verdadeiro é universal mas haverá sempre um amor mais profundo entre Maria, sua mãe, e Jesus, seu filho. Laços de milênios e milênios os ligarão de tal maneira que essa força magnética criada jamais poderá ser diminuída. Pelo contrário, só aumentará. Mas tão intenso é o amor de Jesus por todos, que também nós compreendemos que o seu amor por sua mãe possa ser um pouco diferente, não é mesmo? Eleutério bateu-me no ombro e disse ainda:
- Meu caro, pouca coisa temos a fazer agora, dentro do programa breve, traçado por nossos
maiores. Estamos às portas do encerramento de nossas tarefas. Como você sabe, o tempo que nos foi concedido para o estudo do Sexo na Espiritualidade foi limitado. Querem eles, os Espíritos Superiores que orientam este trabalho, que demos por ora, uma breve noticia do assunto, de modo a preparar a mente humana sediada na Terra para maiores esclarecimentos em futuro próximo.
Buscam dosar a verdade. Aos goles, pouco a pouco, o homem irá recebendo e compreendendo todos os problemas. A pedagogia para ser eficiente deve ser ministrada com sabedoria. Creio que foram abordados assuntos de real interesse para todos. Olhei Eleutério e admirei-lhe mais uma vez a postura e a sabedoria. Mudando de tom, disse ele:
- Teremos, antes de nos despedirmos, que comparecer a uma reunião muito séria que foi
programada pelas Trevas. Recebi ordens para estar presente com você.
- Reunião das Trevas? Murmurei.
- Infelizmente, os Espíritos inferiores que assolam a Terra buscando desviar os homens do Caminho do Bem, pretendem se reunir numa grande assembléia, quando Tamerlão assumirá o posto deixado por Gregório. Diz a notícia que recebi que ele pretende traçar o seu programa de guerra aos espiritualistas. Iremos como observadores. Eu, para o Mundo Espiritual, e você, para o Mundo Terrestre. Senti um arrepio na espinha quando ouvi essas palavras de Eleutério.
Quem era eu para assumir tamanha responsabilidade?  Eleutério sorriu.
- Meu amigo, responsabilidade cada um assume a todo o instante, em qualquer lugar do Universo, porque em toda a parte a Lei de Deus nos alcançará.
- E quem é Tamerlão?
- Tamerlão, falou o instrutor, com certa tristeza, é um Gênio do Mal. Espírito que há milênios, de reencarnação em reencarnação, comanda sempre povos bárbaros e belicosos, assola cidades e destrói povos. Inteligência fulgurante para o mal. Irreconciliável com Deus, vem conquistando a admiração das massas inferiores do Mundo Espiritual. Conseguiu agora, depois de tantos séculos, o
comando das forças que nos combatem.
- E você que vai observá-lo, quem é? - gaguejei, instintivamente, quase sem querer.
O Espírito me abraçou e disse:
Outro velho General...
Num relâmpago, não sei como, compreendi que Eleutério e Tamerlão eram inimigos figadais que se combatiam desde o começo do mundo. Por isso ele fora escolhido para estar presente à reunião. Eu quis ainda perguntar mais alguma coisa, no entanto, Eleutério convidou: - Vamos, está na hora, a reunião vai começar.
Foi rápido, porque através da volição espiritual, em breves instantes estávamos numa montanha enorme, onde à porta de imensa gruta que o tempo construíra na rocha, milhões de Espíritos de fisionomias hediondas se postavam. Ninguém nos verá, afirmou o instrutor. Nada tema. Entremos. Senti certo receio mas acompanhei Eleutério que atravessou a porta da caverna no meio de
todos serenamente.
Na realidade, ninguém nos percebeu.

DO LIVRO "O SEXO ALÉM DA MORTE" ANDRÉ LUIZ/R.A RANIERI - EDITORA DA FRATERNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.