segunda-feira, 22 de julho de 2013

BANHOS DE ERVAS E SEUS MECANISMOS ENERGÉTICOS








“As ervas para os banhos de descarga fluídica, curativos ou desenvolvedores, são eficientes quando receitadas de acordo com o tipo planetário da pessoa necessitada e desde que sejam colhidas sob a influência astrológica e lunar favoráveis. As ervas prenhes de seiva vegetal também estão saturadas de vigoroso potencial magnético, e por esse motivo produzem efeitos miraculosos, eliminando os fluidos perniciosos aderidos ao perispírito e curando as piores enfermidades. Existe na seiva vegetal um 'quantum' de eletricidade tão comum quanto a que se diz biológica e impregna o corpo humano, a qual provém da própria terra, pois é atraída e concentrada pelo duplo etérico, exsudando-se ou se irradiando depois pela aura das plantas, dos animais, das aves e criaturas humanas. Conforme as influências astrológicas e a ação lunar, essa 'eletrização' aumenta, diminui ou fica inativa nos duplos etéricos das plantas. Em consequência, a colheita deve ser tão hábil e inteligente, que se possa aproveitar o máximo de energia 'elétrica vegetal' contida na espécie desejada. Assim, quando o enfermo ou necessitado tem a sorte de adquirir ervas supercarregadas de seiva e potencial eletromagnético, para fazer seus banhos de descarga ou terapêuticas, ele jamais deixa de obter bom proveito. Mas, se a colheita for efetuada sob o influxo astrológico e lunar negativo, não há dúvida, tais ervas não passam de inócuos 'cadáveres vegetais'. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 223/224).”



TIPO DE BANHOS:

BANHOS DE DESCARGA COM ERVAS 
“Trata-se de um banho mais elaborado e não tão popular quanto o de sal grosso. Seu efeito é mais duradouro, embora não seja tão invasivo. Algumas ervas são dispersivas de fluidos e limpam a aura, desintegrando miasmas, larvas astrais e outras negatividades. Uma erva excelente para esse tipo de banho é a folha de tabaco e, na sua falta, usa-se o fumo de rolo macerado. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 60).”

 
BANHO DE DESCARREGO

“Esse tipo de banho talvez seja o mais conhecido. Tem como objetivo a descarga das energias negativas.
Em nosso dia a dia passamos por locais e trocamos energias com várias pessoas. Na coletividade predominam os pensamentos pesados eivados de irritação e ansiedade. A egrégora que se forma nos locais de aglomeração humana favorece a criação de miasmas, larvas e vibriões astrais que, pouco a pouco, vão se aderindo aos transeuntes e se alimentando de seus fluidos vitais. Mesmo em constante vigilância, a exposição diária a essa teia de pensamentos deletérios nos faz frágeis, o que torna impossível nos protegermos dado que, em determinados momentos da rotina diária, nosso padrão mental cai e abrimos a guarda. Os banhos de descarga ajudam a nos livrarmos dessas energias negativas e, basicamente, são de dois tipos: banho de sal grosso e banho de descarrego com ervas. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 59/60).”

BANHO DE ENERGIZAÇÃO 
“É realizado após os banhos de descarrego, restabelecendo o equilíbrio entre as cargas negativas e positivas dos átomos e moléculas etéricas componentes dos chacras. Recomendado em dias de trabalho mediúnico, especialmente nas sessões em que o médium se sente cansado após o término. Utiliza-se este banho independente de sermos médiuns ou não.
Indicamos um banho fácil de fazer e que pode ser tomado por qualquer pessoa, não causando nenhum mal-estar; pétalas de rosas brancas, amarelas ou vermelhas, alfazema e alecrim. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 61).”

BANHO DE FIXAÇÃO 
“Tem finalidade mediúnica e é velado, fechado ao público, pois faz parte de rituais internos de magia, iniciação ou consagração. Este banho é feito por orixás com as ervas astro magnéticas afins às suas sagradas energias e deve ser conduzido por quem é médium e sacerdote. Objetiva um contato límpido e profundo com os guias. Os chacras vibram com similaridade vibratória com o orixá do neófito que está sendo iniciado ou consagrado para o futuro sacerdócio dentro da umbanda, tornando a sua mediunidade bem apurada para o ritual. Sendo as ervas manipuladas ligadas ao orixá regente do médium e, por sua vez, aos guias que o assistem, são prescritas por genuínos chefes de terreiro, médiuns magistas e de incorporação, que obtém verdadeira e profunda cobertura espiritual de que entende do riscado: as entidades astrais da umbanda. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 62).”

BANHO DE SAL GROSSO  

“Bastante utilizado e de fácil realização. Feito de sal grosso marinho, trata-se de um ótimo condutor elétrico que descarrega os íons dos átomos com excesso de cargas negativas (ionizados). Atua no duplo etérico, tirando as energias negativas por um processo de desmagnetização.
Os banhos não substituem a reforma íntima e as boas intenções da alma, que vem de dentro para fora. (Obra: Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, pág. 60).” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.